Criar uma Loja Virtual Grátis

Do ballet para o dia a dia

Do ballet para o dia a dia

Uma das opções mais confortáveis e práticas de calçados femininos é a sapatilha. Inspiradas nas clássicas danças do ballet, caracterizam o romantismo, e apresentam uma variedade de modelos e materiais que combinam facilmente com qualquer estilo.

Mas esta moda da sapatilha não é recente. No século XVI, na França, sapatos de salto não eram comuns. Até a ala masculina optava por usar sapatos baixos que lembram muito as sapatilhas que

usamos hoje em dia. A reviravolta aconteceu quando Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu que colocassem 2 cm de salto em seu sapato de casamento. Era o fim das rasteiras.
As sapatilhas só voltaram a fazer parte do cenário calçadista em 1956, quando Brigitte Bardot, que fez ballet clássico por muitos anos, pediu que fizessem um modelo de sapatilha que ela pudesse usar no dia a dia. Rose Repetto, idealizou para Brigitte o modelo de sapatilha Cendrillon, que posteriormente foi usado pela atriz em uma cena em que dançava mambo no filme “ E Deus criou a Mulher”, e desfilou pelo tapete vermelho com seu par de sapatilhas, no Festival de Cannes do mesmo ano. Mais tarde, cerca de um ano depois, a popularização da sapatilha estava instaurada, quando Audrey Hepburn usou um modelo de sapatilha no filme Cinderela em Paris.

ImageImageImage

 

 

 

 

Desde então a sapatilha tem figurado nos pés femininos, trazendo leveza, conforto e elegância.

Na boa onda as sapatilhas estão em alta. São modelos diferentes para você escolher.

Confira no nosso site: